Curso: Uso de tecnologias online

corporativo

Foi realizado em julho de 2021. Elaborado para aproximar as pessoas que precisam desenvolver conhecimentos e competências básicas para utilizar as plataformas de comunicação se valendo de seus recursos.

Temas abordados e discutidos:

Plataformas de comunicação, diferentes tipos

  • Usando o Meet
  • Usando o Zoom
  • Explorando recursos extras para enriquecer a interação entre pessoas, e entre pessoas e conteúdo.
  • Usando o Google Drive

 

Responsável:

Ana Cecília de Medeiros Maciel – Doutoranda em Educação – UNICAMP

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

2 respostas

  1. Uma boa referência sobre competências para o mundo atual é o DQ (Digital Intelligence), um padrão global de alfabetização digital, habilidades digitais e preparação digital (padrão IEEE 3527.1 ™) : https://www.dqinstitute.org/global-standards/#contentblock1

    O DQ compreende 24 competências digitais . Ele se concentra em 8 áreas críticas da vida digital – identidade, uso, proteção, segurança, inteligência emocional, alfabetização, comunicação e direitos. Cada uma dessas 8 áreas pode ser desenvolvida em três níveis: cidadania, criatividade e competitividade.

    A cidadania se concentra nos níveis básicos de habilidades necessárias para usar as tecnologias de maneira responsável, segura e ética.
    A criatividade permite a resolução de problemas por meio da criação de novos conhecimentos, tecnologias e conteúdo.
    A competitividade se concentra em inovações para mudar as comunidades e a economia para um amplo benefício.

    Vale a pena conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *